top of page
Buscar

CRB vira sobre o Paysandu e deixa a zona de rebaixamento.

  • csy2401197651
  • 5 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Papão abre o placar no primeiro tempo, mas não consegue segurar o Galo na segunda etapa. Time bicolor fica mais próximo do Z-4.


Tchau, Z-4


O CRB venceu o Paysandu por 3 a 2 nesta sexta-feira, dia 4, e saiu da zona de rebaixamento. A partida foi no Estádio Rei Pelé e válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O Papão abriu o placar e o Galo empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time alagoano fez dois, os bicolores ainda diminuíram, mas não evitaram a derrota.

ree

Resumo do 1º tempo


O duelo começou equilibrado, mas com o CRB buscando um pouco mais o ataque. Apesar da ofensividade, o Galo não conseguiu criar boas oportunidades. O Paysandu arriscou pela primeira vez aos 15 minutos, quando Netinho soltou uma bomba de fora da área, o goleiro deu rebote e Borasi mandou para o fundo do gol. Porém, o VAR chamou o árbitro para marcar impedimento de Bryan Borges no começo da jogada. O gol do Papão foi anulado.

ree

Só que em menos de cinco minutos depois, o time bicolor chegou de novo no ataque. Borasi foi lançado em profundidade, ganhou de Falcão no esforço, invadiu a área e rolou para Jean Dias balançar a rede. Paysandu abriu o placar no Rei Pelé. Atrás no jogo, o CRB foi para cima do Papão, tanto que aos 38 minutos, Gegê mandou na segunda trave, Anselmo Ramon escorou para o meio da área, a zaga do Paysandu furou na hora do corte e a bola morreu no fundo do gol. O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.


Resumo do 2º tempo


A segunda etapa iniciou brigada no meio campo, com as duas equipes querendo ficar com a bola. Com o jogo um pouco preso, o CRB arriscou de longe. Aos 9 minutos, Hereda recebeu na lateral da área, cortou para dentro e soltou um foguete de perna canhota. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede. Foi a virada do CRB.

ree

Não demorou muito para o Galo voltar ao ataque. Aos 14 minutos, Carlão cortou errado, Gegê conduziu pelo meio, acionou Labandeira e o uruguaio só teve o trabalho de tirar do goleiro Matheus Nogueira. CRB aumentou a vantagem no Rei Pelé e fez a festa da torcida. Só que o Papão não desistiu e foi em busca do placar. Aos 21 minutos, Val Soares encontrou Ruan Ribeiro livre por trás da defesa do Galo, o atacante rolou para o meio da área e Borasi, com o gol aberto, diminuiu para o Paysandu. O duelo ficou elétrico, para completar, o técnico bicolor Márcio Fernandes foi expulso por reclamação. O Galo administrou o jogo e terminou na frente no placar.



O reencontro


A noite desta sexta também marcou pelo reencontro de Hélio dos Anjos com o Paysandu. Há pouco menos de um mês, o técnico do CRB estava sob o comando do Papão nesta disputa da Série B. O treinador deixou a equipe bicolor depois de amargar nove rodadas sem vencer na competição.

ree

Com o Paysandu, Hélio conquistou o acesso com o clube para a Segundona deste ano e também os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde de 2024.


Tabela


Com o resultado, o CRB somou 33 pontos e saiu da zona de rebaixamento, indo para a 14ª colocação na tabela. Já o Paysandu caiu para a 15ª posição e permanece com os mesmos 33 pontos. Confira a tabela da Segundona.


Agenda


O Paysandu entra em campo novamente contra a Chapecoense, na quarta-feira, dia 9, a partir das 21h, no Estádio da Curuzu, em Belém. Já o CRB joga na outra segunda-feira, dia 14, diante do Guarani, também às 21h, no Estádio Brinco de Ouro. Ambos os jogos serão válidos pela 31ª rodada da Série B.



 
 
 

Comentários


bottom of page