Cruzeiro foca em técnico brasileiro, e Fernando Diniz ganha força nos bastidores.
- csy2401197651
- 23 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atual campeão da Libertadores, Diniz está livre no mercado e é nome considerado "extremamente viável"
O Cruzeiro prioriza um técnico brasileiro para assumir o cargo após a demissão de Fernando Seabra. Se Cuca é nome descartado nos bastidores, inicialmente, Fernando Diniz - sem clube no momento - aparece como forte candidato.
Por estar livre no mercado, Fernando Diniz é forte candidato nos bastidores do clube mineiro, e nome considerado "extremamente viável". A ideia é ter o novo técnico ainda esta semana, para tê-lo nos treinos de preparação para o jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana.
O acerto com o ex-treinador do Fluminense é tratado com cautela nos bastidores do Cruzeiro, visto que foi informado à reportagem que a a atuação no mercado vai se intensificar nesta segunda. O nome de Cuca foi descartado ao ge, inicialmente. O elenco cruzeirense volta aos treinos nesta terça-feira.
Diniz foi demitido do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo com classificações na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. O treinador encerrou um longo ciclo no clube carioca, pelo qual foi campeão da maior competição continental no ano passado, além de ter levado o Carioca do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana de 2024.
Fernando Diniz ainda teve rápida passagem pela Seleção, entre o meio de 2023 e janeiro deste ano. Comandou a equipe nacional por seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.









Comentários